Em 1º de julho de 2013, a Microsoft
anunciou que descontinuará o programa de assinaturas do TechNet Subscription.
Esta é uma campanha para pedir
respeitosamente que a Microsoft reconsidere essa decisão ou para nos fornecer
um programa alternativo para atender às necessidades dos profissionais de TI no
mundo inteiro.
Article Title: Nós não desistiremos por
nada!Em 1º de Agosto completaremos quatro semanas de quando nossa campanha começou. Desde 1º de julho, mais de 7.500 pessoas de 92 países se juntaram a nós. Não tenho dúvidas de que chegaremos a 10.000 nas próximas semanas, à medida em que vai se aproximando a data em que a Microsoft começará a remover os assinantes do TechNet. Há quatro questões que devemos abordar:
Uma é as ofertas livres da Microsoft como
um substituto para o TechNet. Sendo sincero, como muitos de vocês, eu já
utilizei o centro de avaliação gratuita da Microsoft. O centro de avaliações
gratuitas da Microsoft não têm qualquer correlação com o TechNet. A lista de
avaliações não inclui quaisquer produtos legados que sempre foi presente no
TechNet. No centro de avaliações da Microsoft, somente o Windows 8 Enterprise
está disponível. Isto pode sugerir que, no futuro, o Office Professional 2013
seja substituído pelo Office 365.
Este é um indício de que a Microsoft parece
estar destinada a remover os treinamentos de todos os profissionais de TI dos
seus produtos legados e convencê-los de utilizar as versões que a Microsoft
pretende. O período de avaliação de 30 a 180 dias ainda é insuficiente, pois os
testes são freqüentemente prolongados, reconfigurados e intermitentes. O que eu
vi não altera a minha opinião. Estas avaliações não serão suficientes como um
substituto para TechNet.
Outro problema é o custo do TechNet se
comparado ao MSDN. Existe uma grande diferença comparando as versões de
assinaturas. Se baseando no TechNet Pro, a diferença é de U$ 350. Além disso, a
variedade de produtos disponíveis através da TechNet Pro é amplo e inclui a
maioria dos softwares legados. Já o MSDN Subscription só é comparável ao
Technet na versão Visual Studio Premium with MSDN, a um custo de U$ 6,120 , que
é completamente inviável para a maioria de nós.
A pirataria utilizando como fonte as
licenças do Technet é um possível motivo para o fechamento do programa. No
entanto, a pirataria de software não é exclusivo para TechNet. A Microsoft
combate, com sucesso, a pirataria para os seus produtos comerciais, por isso
tem meios para enfrentar a pirataria sem precisar fechar o TechNet. Muitas
idéias para o combate à pirataria foram oferecidas por pessoas em nossa
comunidade. A Microsoft tem muitas opções para essa questão.Outra questão é a manipulação do anúncio feito pela Microsoft. O Microsoft TechNet foi abruptamente encerrado em01 de julho chocando até as pessoas que conduzem seus serviços corporativos (um dos únicos pontos positivos em seu relatório financeiro). A Microsoft não teria uma explicação aceitável de sua decisão. Eles sabiam que todos iriam reagir negativamente. A Microsoft queria evitar ficar cara a cara com milhares de furiosos profissionais de TI e, por isso, esperou até depois de sua conferência no TechEd para fazer o anúncio.
As razões da Microsoft para fechar o TechNet são amplamente vistas como razões fracas. Por isso, nós enviamos vários e-mails à Microsoft pedindo uma melhor explicação. A Microsoft respondeu com mensagens padrões, sem nenhum contexto ou explicação lógica. Os e-mails respondidos pela Microsoft são quase idênticos, independentemente das pessoas que enviaram e dos países de origem.
Uma versão:
"Obrigado por entrar em contato com a
Microsoft. Sua questão sobre o encerramento do Technet foi escalada para mim
pelo Customer and Field Advocacy Team, por <...>.
Nós ouvimos as suas preocupações e
frustrações. Em última análise, decidimos retirar as assinaturas do TechNet,
porque estamos vendo um aumento na adoção de nossas experiências nas avaliações
gratuitas como o Centro de Avaliação TechNet, que cresceu 100% só no ano
passado e recebeu um bom feedback da nossa base de usuários.
Em uma pesquisa de 2013, mais de 90% dos
nossos clientes foram capazes de completar suas avaliações de servidores
através do Centro de Avaliação no prazo de 180 dias.
Nossas equipes estão ativamente ouvindo os
nossos assinantes e vai usar o feedback dos clientes à medida que continuamos a
investir em recursos livres para profissionais de TI.
Por favor, nos informe se você gostaria de
compartilhar comentários adicionais ".
Outra versão:
"Obrigado por enviar seus comentários
sobre o TechNet.
Como as tendências e a dinâmica dos
negócios de TI têm evoluído, a Microsoft decidiu apoiar as ofertas para
profissionais de TI que estão à procura de aprender, avaliar e implantar
tecnologias e serviços da Microsoft. Nos últimos anos, temos visto uma mudança
de uso das experiências de avaliação pagas para recursos que são livres de
qualquer pagamento (grátis). Como resultado, a Microsoft decidiu remover o
serviço do TechNet Subscription e irá descontinuar as vendas em 31 de agosto de
2013.
A Microsoft vai se concentrar no
crescimento e na melhora de nossas ofertas voluntárias e grátis para os
profissionais de TI, incluindo recursos de avaliação através do Centro de
Avaliações do TechNet, a aprendizagem avançada pelo Virtual Academy da
Microsoft ou pelo apoio técnico através dos Fóruns do Technet.Estamos empenhados em ajudar os clientes nesta fase de transição e continuaremos focando em fornecer aos profissionais de TI, com acesso gratuito, a um amplo conjunto de serviços do TechNet. Por favor, visite http://technet.microsoft.com/subscriptions/ para mais informações.
Seu feedback é importante e agradecemos por
você gastar o seu tempo para entrar em contato conosco. "
Se a Microsoft tivesse algum argumento
válido, eles fariam o pronunciamento em frente ao público e esse assunto
estaria encerrado. É evidente que isso não ocorreu e põe em questão o real
motivo da Microsoft para fechar TechNet.
Algumas pessoas da comunidade do TechNet
sentem que o encerramento do TechNet é uma estratégia da Microsoft para fazer
com que os Profissionais de TI passem a utilizar os serviços na nuvem da
Microsoft, como o Azure Services. Se isso for verdade, a Microsoft tem uma
péssima estratégia. As empresas e agências governamentais, em sua maioria, não
irão se mover para o Azure por razões fiduciárias. Uma verificação rápida da
adoção do Azure já demonstra isso. Com poucas exceções, as empresas utilizam o
Azure principalmente para hospedagem de sites, jogos, ou de marketing. Este não
é o núcleo corporativo que a Microsoft quer.http://www.windowsazure.com/en-us/overview/case-studies/
Reconhecemos que a segurança na nuvem não é melhor ou pior do que o seu sistema hospedado localmente. A Microsoft afirma que suas preocupações de segurança são superestimadas, mas cada entidade é responsável por proteger os seus dados e aplicativos. Eles não podem simplesmente se tornar responsáveis por isso.
Além disso, as despesas com os serviços do Azure parecem muito maior do que os custos de hospedagem de aplicativos e dados localmente. Os dados apresentadores em conferências de tecnologia da Microsoft são criados para iludir as pessoas em favor da utilização do Azure. Você pode encontrar esses comentários em vídeos na internet. Além disso, a Microsoft criou uma tabela de preços para o Azure que é tão complexa que não pode projetar adequadamente o custo para os clientes. Os grandes clientes realmente não estão migrando para o Azure.
A Microsoft quer nos fazer desistir e nos
desmoralizar. Eles acreditam que vão manter o fechamento do TechNet. Alguns
dizem que estamos remando contra a maré e não conseguiremos mudar essa decisão
da Microsoft. A questão é, como é que vamos responder?
Permitiremos ser deixados de lado depois de
dedicar a maior parte de nossas carreiras para uma empresa que nos rejeita? Não
traímos nossas próprias convicções e as convicções da comunidade que em breve
chegará a 10.000 assinaturas, porque estamos diante de uma corporação que esta
nos forçando a seguir sua vontade?
"Nós não desistiremos por nada!"
Derrotar Microsoft está dentro de nossas
capacidades, mas requer muita paciência. Devemos ser corajosos e absolutamente
determinados. Agora nosso movimento entra em uma nova fase. Devemos fazer a
Microsoft nos ouvir e a Microsoft nao poderá perder seus clientes e
profissionais. Esse é um custo que a Microsoft não pode mensurar. Vamos atingir
esse objetivo através de um conjunto de ações.
Primeiro vamos estabelecer uma comunicação
confiável em toda a comunidade, isso é urgente. O site Change.org permitiu nos
reunir e tornarmos um movimento, mas à medida que continuamos a crescer
precisamos de mais do que simples mensagens unidirecionais. O Change.org também
tem problemas para entregar e-mails para grupos grandes. Recentemente, o site
levou dois dias para que a maioria de vocês para recebessem os e-mails.
Precisamos de uma lista de distribuição de
e-mails. Analisamos o Google Groups, phpBB e outras ferramentas, mas não
encontramos uma solução. Precisamos ter certeza absoluta que a solução é eficaz
antes de pedir a todos para registar o seu endereço de e-mail na ferramenta.
Nós só temos uma chance. Se você tiver uma idéia para resolver este problema,
por favor nos envie um e-mail para savetechnet@gmail.com.
Nós criamos os seguintes recursos da
comunidade para nos ajudar.
• Uma nova conta no Twitter: @ SaveTechNet• Uma página de Facebook:
https://www.facebook.com/SaveTechnet• Um blog: http://SaveTechNet.com
Vamos configurar os endereços de e-mail da
campanha em breve. Nesse meio tempo, use savetechnet@gmail.com.
Estamos pedindo voluntários para assumir o
controle desses recursos. Precisamos de pessoas para gerenciá-los, bem como
ajudar a torná-los apresentáveis, pois essas ferramentas são nossas mensagens
ao público e a Microsoft. A nossa mensagem se espalhou para 92 países, deste
modo a linguagem deve ser considerada. Se você puder ajudar com a tradução,
precisamos muito de sua ajuda. Sua assistência em todos os níveis é fundamental
para nos manter crescendo. Por favor, faça o que puder.
Em seguida, precisamos nos alinhar com
outros grupos da Microsoft. Um desses grupos podem ser investidores da
Microsoft. Depois de perder 900 milhões de dólares em investimentos para
tablets e em 19 de julho mais 34 milhões de dólares foram perdidos, os investidores
estão incomodados. Eles sentem que a alta cúpula da Microsoft não fez nada para
resolver os seus problemas, além disso, vários erros da Microsoft indicam que
uma mudança de gestão é exrtemamente necessária.
Como mencionado, um dos pontos brilhantes
no relatório financeiro da Microsoft era de lucros de serviços empresariais. Os
investidores podem encontrar a notícia de que a Microsoft deixou os
profissionais de TI (Quem conduz os lucros do setor) muito irritados com os
serviços prestados pela companhia. Para alcançar os investidores, devemos
penetrar nossa mensagem para o mercado financeiro. Precisamos entrar em contato
com jornalistas voltados para estas áreas e dizer-lhes a nossa história. Estou
fazendo contato com eles nos Estados Unidos. Eu posso fornecer uma carta para o
uso em outros países, mas ela precisa de tradução. Entre em contato conosco se
você pode traduzí-lo em seu idioma e ajudar a publicá-la.
Finalmente, eu, pessoalmente, quero
expressar o quão feliz é encontrar todos vocês. Eu leio seus comentários
diariamente e me esforço muito para responder pessoalmente aos e-mails de
todos. Quando a petição começou, eu nunca imaginei em tornar-me conhecido com
tantas pessoas incríveis. Muitos de nós não falam a mesma língua e mesmo assim
encontramos formar de nos comunicarmos. Estou profundamente honrado por fazer
parte de uma comunidade que se estende em torno do nosso planeta e nunca vou
conseguir retribuir a gentileza que vocês mostraram.Respeitosamente
No comments:
Post a Comment
Please feel free to comment on this article. We welcome comments but reserve the right to edit out those posts that are spam, offensive or otherwise unhelpful.